terça-feira, 29 de setembro de 2009

DÊ-ME O LIMÃO, QUE EU FAÇO A LIMONADA

Dê-me o limão que eu faço uma limonada, pode até ser que o limão me espirre nos olhos e arda pra valer, mas daí eu ponho açúcar, adoço a gosto e faço uma limonada. Dia 25 de setembro tínhamos duas grandes comemorações em nossa família: casamento de meu irmão e o reencontro dos 8 irmãos, pois 2 irmãs minhas que moram no maranhão viriam para o casamento (faz 20 anos que elas moram lá, e por motivos de negócios nunca elas tinham viajado juntas para cá).Cabeleireiro marcado, maquiagem agendada e meu filho com joelho inchado desde quinta feira; Na sexta-feira ele acordou feliz, jogou bola durante toda a manhã, Mas... Bom... Coração de mãe sabe... achei por bem leva-lo na Unimed para o pediatra dar uma olhada....isso foi por volta das 12 h, lá pelas 15h , dois pediatras e um radiologista depois recebi um laudo que dizia assim...
Linha de fusão nuclear? Fratura?
(resumindo: JP fraturou ou não a patela num tombo na escola na quinta feira à tarde?).
Levei o pequeno para um ortopedista fera em joelhos e lá pelas 17 h o veredito: Sim o JP tinha uma lesão na patela do joelho esquerdo: conseqüência disto? Olha aí:
_Tá tudo bem, mamãe...eu juro!

Pernão engessada da coxa até o tornozelo por 15 dias...
1ª semana na cadeira de rodas e 2ª semana de muletinhas.
Dó? Ainda não...
Raiva dele? Muita.
O tombo foi culpa dele que se jogou no chão para tentar vencer uma disputa na aula de educação física...(e o pior é que nem ganhou a corrida) e o pequeno ainda sorria e dizia assim ao ter a perna engessada:
_Sabe onde era pra mamãe estar agora? Arrumando o cabelinho... Maquiando o rostinho, experimentado o vestidinho e ria gostoso...
O Dr. Não acreditava no bom humor dele e ria também.
Cheguei em casa arrasada lá pelas 18 e pouco, depois de passar pela casa das avós para mostrar que estava tudo bem, e me questionei sobre ir ou não ao casamento. Mas não queria deixar de me reunir com meus irmãos. Ganhei um limão bem azedo do JP e com os amigos e parentes fizemos uma limonada bem docinha... uma irmã de minha cunhada conseguiu uma cadeira de rodas... ajeitei uma roupa que entrasse no gesso e fomos pro casamento... JP quando entrou na Igreja, quase fez mais sucesso que a noiva. Fomos para a festa e JP chegou a ser invejado, tamanha a quantidade de mulheres bonitas que queriam empurrar a cadeira de rodas.
_ Falei que eu tava bem....


Não posso reclamar, pois, ao invés de 15 dias podia ser 40, 60 dias...
Ele é um doce e não reclama de não poder brincar...não perdeu o apetite ou ficou manhoso, dorme a noite toda e toma os remédios sem reclamar... e se deixarmos desce da cadeira e sai correndo.
Às vezes me pego olhando para ele, imaginando se não tivessem percebido a lesão o que seria... cresceria normalmente sem que sequer percebêssemos que um dia ele se machucara, ou ficaria tortinho ou com dores inexplicáveis eternamente...nunca iremos saber...o que podemos agora é aprender com isso...pois, quem pariu que embale Moises.
Sigam-me e me digam se não fiz bem em fazer a limonada
Papai inteiro, filho quebrado e mamãe inteira

_Achei um jeitinho de me ajeitar na cadeira

_Até a Noiva ficou louca por mim

Primos e Tias do Maranhão: uma delas é inédita (ela com certeza me entendeu)
_Hum...esse petit gateu tá uma delícia...Quer mamãe?

_Ah...Eu sou feliz...mesmo quebradinho eu sou feliz...

E eu tô morrendo de dó , tá...
Também quem manda eu te amar deste jeito.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ESTE BLOG É UM SONHO

Apesar de estar bem caidinha por causa do meu filhote, ainda consigo achar bons motivos pra sorrir e um deles é o selinho: ESTE BLOG É UM SONHO que ganhei da minha talentosa amiga Claudia Vargas do Blog:


Ela parece que adivinhou... junto com ele vem um uma perguntinha:
_Você usa produtos da Natura?
Sim, Uso e presenteio com produtos Natura, inclusive por coincidencia tenho aqui do meu lado 18 produtos que serão dados como agradecimento pelo dia dos professores aos profs do JP.
Obrigada Querida...

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

UM PASSARINHO OU TALVEZ DOIS OU TALVEZ...

Outro dia inventei de fazer este passarinho de tecido, que a muito tempo povoava minha imaginação...eu tava com uma certa preguicinha, mas como tudo tem a sua hora...(este modelo é um clássico dos blogs e estava guardado a muito tempo na memória da minha máquina e por isso não sei a quem dar os créditos, se alguém souber por favor me avise).

Bom, planejei , moldei, cortei , costurei e mostrei para o meu filho :
que fez a maior cara de dó.
Perguntei o porque daquela cara e ele respondeu:
_Coitadinho Mãe, ele nem tem asa.
_Ok, vamos então fazer as asas para o pequeno...
improvisei um molde, cortei, costurei e colei.
Assim que elas ficaram prontas, ajeitei o passarinho e o coloquei em um ninho novinho em folha e o levei para a garagem de casa.


Ficou fofo né? de novo chamei meu filho para mostrar a ele como tinha ficado.
Ele veio, olhou, olhou e ...

e de novo aquela carinha de dó..
_Oque foi agora?
_Você queria viver sozinha mãe, coitadinho!
_Tá bom, vou fazer mais alguns então...
Olha aí no que deu a história dos passarinhos.
Mas 3 amiguinhos em fase de produção (aguardando a secagem dos olhinhos),

E agora já prontinhos para voar...
Pensando bem, não vão caber todos no "Buchinho".
Vambora providenciar uma casa para eles.
No fundo do meu quintal, tinha uma casinha de passarinho de barro cru (que esqueci de fotografaro "antes"), que foi esquecida pelo antigo dono; pois então a peguei, pintei de branco, fiz decoupagem, coloquei um puleiro, a enfeitei com um laçarote ( que depois troquei por outro)...
forrei com palha nova para tudo ficar muito confortável para a nova família.

Claro que não resisti e fiz um penduricalho de pedrarias para que ficasse bem alegre.

Aí foi só alegria:
O 1º passarinho não resistiu e se pôs logo a voar...
O 2º passarinho sentou sobre a casinha a admirar a paisagem....e o

3º penadinhoo resolveu ajeitar melhor o novo lar....

_E agora filhote, gostou?

Hum...
E com um sorrisão respondeu:
_ Agora só falta você fazer os ovinhos...posso ajudar?
_Bom filho...acho que isso vai esperar um pouquinho...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CANTOS E ENCANTOS DA MINHA PRIMAVERA PARTICULAR

É aqui que eu venho buscar paz quando preciso, e é aqui que venho buscar inspiração para a minha "Troquinha de Frutas da Região".
Este é o meu 2º quintal (como se fosse um quintal na casa do vizinho, ele é ligado a minha casa e ao meu 1º quintal por uma porta), onde tenho uma horta, um pequeno pomar, churrasqueira e um canto para jogos.
Adoro esse canto e sempre que posso desço até ele.
Meu Xodó é a Parreira de Uva ...quando compramos a casa ela já tinha 5 anos e nunca tinha dado um cachicho sequer; porém neste último ano que cuidamos dela com um pouco mais de carinho tudo foi diferente, em fevereiro passado ela deu 10 cachinhos de uva, e esse ano com certeza muito mais brotará destes galhos.
Ela está lotadinha de botõezinhos de flor (esses verdinhos que parecem cachinhos de uva ) e por essa semana devem abrir (vou mostrar fotinhos delas abertas). Tudo bem a flor da uva é bem mixorucuda, porém tudo de bom ela deixou pros frutos.
Ainda temos lá: laranja, acerola, Uvaia, Pitanga
Limão, mexerica, Goiaba, Lichia,e mamão.
Este é o pé de romã. Ele fica carregadinho de frutas.(e praticamente todos os moradores da rua tem um pé em casa)
Estes são os habitantes do Lugar: Garças e joaninhas, um cavalinho que foi esquecido pelo antigo morador, mas que faz a alegria de todas as crianças que vão lá e claro os beija flores.
Esta foto é um pedacinho da horta: tem cenoura, cebolinha , salsa, salsão, abobrinha, pepino, pimentão, pimenta, alface, rúcula, hortelã, capim sidreira, manjericão, coentro, tomate cereja...

Hum...como é bom descer até e pegar verdura fresquinha pro almoço, ou perfumar a comida com aquele tempero colhido na hora.


Aqui as verduras parecem estar tristinhas, mas a foto foi titrada bem no dia da adubação e plantio de mudas...Agora elas já estão bem mais viçosas.



Aqui alguns cantos deste lugar tão gostoso e tão relaxante...




Mas nem só de frutas e verduras vive a "Terras de Lú", lá também tem flores que perfumam como a "Dama da Noite", flores que enfeitam com muitas cores como as "flores do divino", "orquideas", e "beijinhos', e folhagens exuberantes como a 'orelha de elefante'.

A Primavera está chegando e com ela todo os encanto do renascimento...adoro essa época, tudo aqui em cas atá cheio de botõezinho e brotos baby.

Este post foi especialmente para a Faby do Blog: http://fabybrasil.blogspot.com/, que é a minha parceira da "Troquinha de Frutas da Região". Espero que que vcs gostem...
Grande beijo pra vc colega...


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

TROQUINHA DA BORBOLETA - EU JÁ RECEBI

Estava eu a conversar com a recepcionista, quando o moço dos Correios, estacionou a Kombi e desceu cheio de pacotes, pois de longe eu vi no meio do monte de correspondência uma caixa linda, toda enfeitada de rosas. Sim minha amigas, era a minha troquinha.
E eu "pouco entusiasmada" ( mais ou menos igual a criança esperando o papai-noel), corri com a caixinha até o Departamento Financeiro da Empresa (eu precisava dividir a emoção com alguém e na minha sala não dava, pois trabalho sozinha isolada no calabouço).

A mulherada ficou louca... era um tal de fuça daqui, mexe dali que logo eu dei um berro...
_Aaaaaaaaaaaaah para todo mundo !!!!! Deixa eu ver primeiro...


"EU VI E QUASE MORRI!"

A Débora minha parceira lá de Maceió...mandou-me muita...muita ...mas muita coisa.
Imagina ganhar uma caixa toda decorada com rosas, cheia de materiais variados, todos embalados no maior capricho, cheia de laçarotes e frufrus...


Linda não é? Pois é. Foi essa caixa que eu ganhei...




Lá dentro da caixinha (que eu bobona esqueci de fotografar) tinha de tudo um pouco: tinha fitas e renda, peças, pecinhas e peçonas para bijouteira, lantejoulas, guardanapos para decoupagem, toalhinhas para bordado, manta acrílica, uma galinha fofa para aplicação, uma barra enorme de chocolate que estou devorando enquanto escrevo esse post, canetas com cheirinho, e uma caderneta linda que já está na minha bolsa.
Mas , o que encantou a todos e mexeu com o meu coração, foram os mimos que ela fez pra mim:

Um alfineteiro lindo em formato de docinho e um chaveiro bordado em ponto cruz, cheio de penduricalhos coloridos...
Prestem atenção no pacotinho. Não é de arrasar?

Olha aí o docinho de perto...não dá vonta de morder?


Este é o chaveirinho:
Na frente uma menina apaixonada.
Por quem? Por quem? Vire o chaveirinho e descubra...
Pelo seu filhote João Pedro (pois não é que essa Débora é mesmo danada? Ela bordou as iniciais do meu filho no chaveirinho). Tem como não se encantar?


(A mãe de uma grande amiga sempre diz:-Faça pelos filhos e com certeza agradarás as Mães!)

Digam-me vocês, se não sou uma privilegiada de tido essa mulher como parceira ?
Que ela é linda por fora é fácil de ver. É só ir até o Blog:
http://dbuarque.blogspot.com/ e dar uma boa espiada nas fotos dela.
Mas hoje ao receber os mimos, descobri o quão linda ela é por dentro.

Débora, muito obrigada pelo seu carinho e cuidado. Eu com certeza não merecia tanto.