quarta-feira, 17 de junho de 2009

O CROCHÊ DEU FRUTOS...

A um tempinho atrás manifestei aqui no Blog a vontade de aprender a fazer crochê.
A Dina do http://dinaartes.blogspot.com (uma graça de pessoa) me passou alguns blogs que ensinam crochê de uma maneira bem fácil... Lê daqui, fuça dali... não havia meio de criar coragem de começar a fazer alguma coisa...até que vi minha irmã fazendo um cachecol e fiquei com "cociquinha" de tricotar também e já que estava na loja a comprar agulhas de tricô e novelos de lã, acabei por comprar também uma agulha de crochê e olha no que essa mistura deu:

Um Cachecol gostoso com cor de "Verão"


Essa rosinha tripla aprendi a fazer no site: http://www.aprendendocroche.com , foi à primeira pecinha em crochê que fiz. Sei que saiu todo a tortinha pois acabei por aprender todos os pontos na marra. Atrás da flor tem essas correntinhas que servem para prendê-la no cachecol.

esses dedinhos lindos aí são do meu filhote


Este cachecol delicioso foi feito com agulha 15 para ficar assim bem despojado com pontões que acabam por dar volume à peça:
Adorei esse arremate com a flor

E essa modelo é a Ana Luiza, uma das minhas sobrinhas...
Linda né?


Agora o próximo passo é fazer uma roupinha pra minha doguinha: A Tootie.

Um comentário:

  1. Oi Lú
    menina você é fantástica! Isso não é trabalho de aprendiz já é de mestre! Parabéns pelo seu imenso talento!Qdo tiver mais tempo passo cá para te deixar mais lins.
    bjks e bons trabalhos

    ResponderExcluir