segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CANTOS E ENCANTOS DA MINHA PRIMAVERA PARTICULAR

É aqui que eu venho buscar paz quando preciso, e é aqui que venho buscar inspiração para a minha "Troquinha de Frutas da Região".
Este é o meu 2º quintal (como se fosse um quintal na casa do vizinho, ele é ligado a minha casa e ao meu 1º quintal por uma porta), onde tenho uma horta, um pequeno pomar, churrasqueira e um canto para jogos.
Adoro esse canto e sempre que posso desço até ele.
Meu Xodó é a Parreira de Uva ...quando compramos a casa ela já tinha 5 anos e nunca tinha dado um cachicho sequer; porém neste último ano que cuidamos dela com um pouco mais de carinho tudo foi diferente, em fevereiro passado ela deu 10 cachinhos de uva, e esse ano com certeza muito mais brotará destes galhos.
Ela está lotadinha de botõezinhos de flor (esses verdinhos que parecem cachinhos de uva ) e por essa semana devem abrir (vou mostrar fotinhos delas abertas). Tudo bem a flor da uva é bem mixorucuda, porém tudo de bom ela deixou pros frutos.
Ainda temos lá: laranja, acerola, Uvaia, Pitanga
Limão, mexerica, Goiaba, Lichia,e mamão.
Este é o pé de romã. Ele fica carregadinho de frutas.(e praticamente todos os moradores da rua tem um pé em casa)
Estes são os habitantes do Lugar: Garças e joaninhas, um cavalinho que foi esquecido pelo antigo morador, mas que faz a alegria de todas as crianças que vão lá e claro os beija flores.
Esta foto é um pedacinho da horta: tem cenoura, cebolinha , salsa, salsão, abobrinha, pepino, pimentão, pimenta, alface, rúcula, hortelã, capim sidreira, manjericão, coentro, tomate cereja...

Hum...como é bom descer até e pegar verdura fresquinha pro almoço, ou perfumar a comida com aquele tempero colhido na hora.


Aqui as verduras parecem estar tristinhas, mas a foto foi titrada bem no dia da adubação e plantio de mudas...Agora elas já estão bem mais viçosas.



Aqui alguns cantos deste lugar tão gostoso e tão relaxante...




Mas nem só de frutas e verduras vive a "Terras de Lú", lá também tem flores que perfumam como a "Dama da Noite", flores que enfeitam com muitas cores como as "flores do divino", "orquideas", e "beijinhos', e folhagens exuberantes como a 'orelha de elefante'.

A Primavera está chegando e com ela todo os encanto do renascimento...adoro essa época, tudo aqui em cas atá cheio de botõezinho e brotos baby.

Este post foi especialmente para a Faby do Blog: http://fabybrasil.blogspot.com/, que é a minha parceira da "Troquinha de Frutas da Região". Espero que que vcs gostem...
Grande beijo pra vc colega...


3 comentários:

  1. OWWWW, SAUDADES TB MIGA....
    Mas que casa dos meus sonhoooosss...eu tenho um jardinzinho na frente de casa, mas moro em condominio de casa conjugadas. ( eu moro embaixo e em cima é um apartamento com outro morador)...coisas da caixa economica..rsrsr...é um dos melhores condomínios projetados, sempre fui louca por Manjericão, e consegui cultivar um, q estava enorme, q não dávamos conta( eu e as visinhas), aí dei uma cortadinha nele, mas já está enchendo de novo..ersrsrs....eu amo coentro, tomate, queria uma casa assim como a sua q dá de tudo, pq cresci num sítio e até pé de Araçá que é super difícil de achar tinha por lá...ai, ai...acordava e corria pra pitangueira...hehheh...depois q ia escovar os dentes...
    parabéns pela casa minha linda, e q Deus ilumine essa casa bem muitão!

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida

    Que lugar heim??

    Já me senti bem só de olhar as fotos, imagina pessoalmente aí!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. OI Lu,
    Nossa estou encantada com seu cantinho, fiqeui imaginando que delicia deve estar nesses dias ensolarados. Sou apaixonada por jardinagem, acho a coisa mais bela ,ver as plantas crescerem, florirem, dar frutos é o milagre da vida bem à nossa frente. Acho que somos parecidas nesse ponto. Fiquei muito contente por vc ter lembrado de mim nessa postagem. Grande beijo
    Faby

    ResponderExcluir