Dê-me o limão que eu faço uma limonada, pode até ser que o limão me espirre nos olhos e arda pra valer, mas daí eu ponho açúcar, adoço a gosto e faço uma limonada. Dia 25 de setembro tínhamos duas grandes comemorações em nossa família: casamento de meu irmão e o reencontro dos 8 irmãos, pois 2 irmãs minhas que moram no maranhão viriam para o casamento (faz 20 anos que elas moram lá, e por motivos de negócios nunca elas tinham viajado juntas para cá).Cabeleireiro marcado, maquiagem agendada e meu filho com joelho inchado desde quinta feira; Na sexta-feira ele acordou feliz, jogou bola durante toda a manhã, Mas... Bom... Coração de mãe sabe... achei por bem leva-lo na Unimed para o pediatra dar uma olhada....isso foi por volta das 12 h, lá pelas 15h , dois pediatras e um radiologista depois recebi um laudo que dizia assim...
Linha de fusão nuclear? Fratura?
(resumindo: JP fraturou ou não a patela num tombo na escola na quinta feira à tarde?).
Levei o pequeno para um ortopedista fera em joelhos e lá pelas 17 h o veredito: Sim o JP tinha uma lesão na patela do joelho esquerdo: conseqüência disto? Olha aí:

Pernão engessada da coxa até o tornozelo por 15 dias...
1ª semana na cadeira de rodas e 2ª semana de muletinhas.
Dó? Ainda não...
Raiva dele? Muita.
O tombo foi culpa dele que se jogou no chão para tentar vencer uma disputa na aula de educação física...(e o pior é que nem ganhou a corrida) e o pequeno ainda sorria e dizia assim ao ter a perna engessada:
_Sabe onde era pra mamãe estar agora? Arrumando o cabelinho... Maquiando o rostinho, experimentado o vestidinho e ria gostoso...
O Dr. Não acreditava no bom humor dele e ria também.
Cheguei em casa arrasada lá pelas 18 e pouco, depois de passar pela casa das avós para mostrar que estava tudo bem, e me questionei sobre ir ou não ao casamento. Mas não queria deixar de me reunir com meus irmãos. Ganhei um limão bem azedo do JP e com os amigos e parentes fizemos uma limonada bem docinha... uma irmã de minha cunhada conseguiu uma cadeira de rodas... ajeitei uma roupa que entrasse no gesso e fomos pro casamento... JP quando entrou na Igreja, quase fez mais sucesso que a noiva. Fomos para a festa e JP chegou a ser invejado, tamanha a quantidade de mulheres bonitas que queriam empurrar a cadeira de rodas.

_ Falei que eu tava bem....
Não posso reclamar, pois, ao invés de 15 dias podia ser 40, 60 dias...
Não posso reclamar, pois, ao invés de 15 dias podia ser 40, 60 dias...
Ele é um doce e não reclama de não poder brincar...não perdeu o apetite ou ficou manhoso, dorme a noite toda e toma os remédios sem reclamar... e se deixarmos desce da cadeira e sai correndo.
Às vezes me pego olhando para ele, imaginando se não tivessem percebido a lesão o que seria... cresceria normalmente sem que sequer percebêssemos que um dia ele se machucara, ou ficaria tortinho ou com dores inexplicáveis eternamente...nunca iremos saber...o que podemos agora é aprender com isso...pois, quem pariu que embale Moises.
Sigam-me e me digam se não fiz bem em fazer a limonada
Querida amiga, você me fez lembrar a história da Poliana. É isto mesmo...tirar o melhor de cada situação. Parabéns! Beijos
ResponderExcluirLuuuuuuuuuuu, ja estas inscrita, confirma no meu email, olha meu penultimo post
ResponderExcluirBj
Viixi, conheço essa historia, eu ja rompi o ligamento do joelho direito e lesionei a patela do esquerdo, a diferença foi que ao invés de 15 dias com a perna ingessada, eu fiquei 30, depois operei e fiquei mais 30 de muleta e "gessinho" que é faxa+tenssor pra pressiona bem e deixar a perna fixa. E confesso, até hoje tenho dores, inxaço, o problema não foi 100% resolvido.
ResponderExcluirEiii, vamos ser parceira na troquinha Orientaaal! ;D Beijinhos.