sexta-feira, 22 de maio de 2009

TEM QUERMESSE. É DIA DE SANTA RITA

Como boa interiorana que sou, exploro minhas raízes ao máximo e adoro Quermesses de Igreja.
Isso mesmo amiga... Quermesses com direito a milho cozido, pastel, cachorro quente e barracas de pescaria (onde meu filho pesca de tudo um pouco e geralmente volta pra casa com pelo menos meia dúzia de bolas coloridas, suado e feliz).


E é uma delícia, geralmente encontramos muitos conhecidos, alguns excêntricos que dançam na praça embalados pela música sertaneja, e onde me sinto livre pra jogar na roleta com uma única desculpa de ajudar a Igreja.

Este ano quis ir um pouquinho além e pedi para os festeiros de Santa Rita uma boneca para vestir. Sabe aquela bonecas compridas que chegam em nossa casa, sufocadas por um plástico transparente, com os cabelos desgrenhados , sem sapatos e sem calcinha. Ops! e que depois de uma reforma são rifadas .

Pois bem, peguei uma desta e a transformei em uma Princesa, ou melhor, em uma Noiva: linda, suave, rodeada de flores, com o cabelo num coque tradicionalíssimo, sapatilhas de laço e calcinha de renda . Ops de novo!

Na quermesse de Santa Rita não vou... pois, o local da Festa é pequeno e fica muito cheio (gosto mesmo é da Quermesse da Igreja do Nosso Senhor do Horto, que é bem perto de minha casa, dá para ir a pé),mas estarei presente em coração e nos olhos da menina que levar minha boneca para casa...
Que ela embale os sonhos de futuras noivas.











Tentei fotografar todos os detalhes...(me esqueci de fotografar o "antes", as sapatilhas e a calcinha ... ops ! pela terceira vez !

8 comentários:

  1. Oi, primeira vez aqui...
    E adorei seu blog...parabéns...
    Queria te convidar pra conhecer o meu e participar da minha troquinha..o tema é Festa Junina...Seja bem vinda lá no blog!!
    Beijos
    Babi

    ResponderExcluir
  2. Coisa masi linda, meu Deussssss, vc tem muito talento, sabe eu estava no blog da familia galvão (http://galvaostfamily.blogspot.com)e te encontrei, é que estamos no mesmo barco, sem parceira na troquinha da cozinha, snif,snif...Será que podemos nos unir e trocar entre a gente, se vc quiser é claro e se a troquinha permitir!Abraços e carinhos p/ vc, passa no meu blog para me conhecer.Si

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, assim que eu gosto de ver, bastante animação!! Já está inscrita na troquinha!

    Eu também adoro quermesse, apesar de nao ser do interior. Foi numa quermesse que comecei a namorar o meu lindo, que tá comigo faz 2 anos já (dia 28/06) =D
    Eu adorei a boneca, ficou linda, parece uma noiva de verdade! Parabéns.

    Seja bem vinda e tenha um lindo fds!

    ResponderExcluir
  4. Oi !!! Te vi no blog da Si!! Ela é minha madrinha. seu blog é um show!!! Tb adoro essas quermesses, mas cidade grande não tem esses eventos. Quando tem festa de são joão ou são pedro na Paróquia é festa, pq é desse jeito: milho, pescaria, só pra ajudar!!!!!! Tem troquinha e promoção no meu blog. Passa lá! bj

    ResponderExcluir
  5. Ah esqueci, esse site da montagem é um máximo!! Já fiz várias montagens lá!! E vc me deu uma idéia ótima. Segunda te chamo pra ver!! bjin

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu,
    adorei a noivinha.. linda mesmo...
    tb gosto de fazer novos amigos e topo sua ideia com certeza.. rsrs
    aproveitei pra dar uma "passeada" nos seus blogs pra conhencer um pouco mais o seu mundo de artes..
    bjs
    ótimo fim-de-semana

    ResponderExcluir
  7. Lu,
    realmente acertei com a Si pq ela me disse q nao tinha parceira nenhuma.. mas por mim a gente pode ser parceira tb, oq achas? tudo bem pra vc? bjinhos

    ResponderExcluir
  8. Sensacional! Muito lindos teus trabalhos! Amei e voltarei! Abraços! Faz uma visitinha em meu Blog!

    ResponderExcluir